Continental escolhe Porto para novo centro de engenharia e quer contratar 300 pessoas

A empresa alemã anunciou que pretende instalar um novo centro de engenharia e serviços no Porto. Empresa quer contratar 300 pessoas.

O grupo alemão Continental anunciou a escolha do Porto para um novo centro de engenharia e serviços. A Continental Engineering Services vai instalar-se na Invicta, focada no desenvolvimento de novos produtos e serviços.

Segundo a informação divulgada, a Continental traça as contratações na marca dos “300 engenheiros”. Este novo centro de desenvolvimento privilegiará a ligação ao mundo académico, com a instalação do centro perto da Faculdade de Engenharia do Porto.

Leia também | Startup britânica VAKT abre centro tecnológico em Portugal

A empresa alemã aponta que a localização no Porto ajudará a desenvolver soluções para a próxima era da mobilidade, como os veículos elétricos ou a condução autónoma. Além disso, aponta ainda um foco na investigação e desenvolvimento de soluções ligadas à área da cibersegurança.

O anúncio da instalação de um centro de engenharia não é o único investimento recente do grupo alemão em Portugal. Há alguns meses, a Continental anunciou um investimento de cem milhões de euros na fábrica de pneus de Lousado, em Vila Nova de Famalicão, com o intuito de reforçar a produção.

Em Portugal, o negócio principal da Continental está dedicado à produção de pneus. Este anúncio de instalação de um centro de engenharia no norte do país marca a diversificação do negócio do Grupo Continental em Portugal, avança a empresa.

Como será a mobilidade nas cidades em 2030? Continental faz futurismo