DefinedCrowd está à procura de talento em Portugal

Defined Crowd | Wired
Foto: Gerardo Santos / Global Imagens

A DefinedCrowd ultrapassou os 80 colaboradores a nível global. A empresa de Daniela Braga quer contratar mais talento em Portugal, com a disponibilização de 70 vagas para a equipa, ao longo do ano. 

A DefinedCrowd opera no mundo dos dados para a inteligência artificial, trabalhando nas áreas da fala, processamento de linguagem natural e visão computacional. No Mobile World Congress, em Barcelona, a empresa anunciou que quer continuar a expandir a equipa, com a contratação de mais 70 pessoas ao longo de 2019.

“Há uma grande procura de dados de alta qualidade e existe uma grande pressão para corresponder às expectativas. O nosso negócio está a crescer e estamos à procura de profissionais que queiram fazer a diferença na área da IA,” revela o COO Walter Benadof, em comunicado de imprensa. “Para conseguirmos dar resposta à procura, vamos duplicar a nossa equipa até ao final de 2019”, explicou na conferência de Barcelona, dedicada ao mercado mobile.

Leia também | Steven Braekeveldt: “Estamos apenas no início do impacto da inteligência artificial na saúde”

Já Daniela Braga, a fundadora e CEO da DefinedCrowd, refere que 2019 será um ano “crucial” pra a empresa. “Temos um objetivo bastante ambicioso, queremos ser a empresa número um de dados para IA no mundo. Este ano vai ser crucial para atingirmos este objetivo, à medida que vamos amadurecendo o nosso produto, crescendo a nossa base de clientes, e anunciando parcerias com empresas que estão a liderar os avanços da IA globalmente”.

A empresa está a recrutar colaboradores para as áreas de desenvolvimento, produto, marketing e operações, com vagas que vão desde software developers (nas áreas de frontend, backend e full stack), até engenheiros de automação e engenheiros de aprendizagem automática. As inscrições estão disponíveis no site da DefinedCrowd, sendo que estas posições serão maioritariamente para os escritórios de Lisboa e Porto.

Leia também | O génio que está a construir um parque de diversões para a inteligência artificial

Fundada em 2015, a DefinedCrowd tem como clientes empresas como a BMW, Mastercard, EDP, José de Mello Saúde ou a Yahoo Japan. Ao longo do tempo, o trabalho da empresa cresceu e já cobre mais de 70 línguas e dialetos.

Os portugueses que põem as colunas da Amazon a falar connosco