Dell prepara-se para vender unidade de cibersegurança por 2 mil milhões

Dell Tech, Dell, Michael Dell
Michael Dell, chairman e CEO da Dell Technologies, no evento organizado pela empresa em Las Vegas, EUA, em 2018. Foto: Dell

A Dell anunciou que irá vender a sua unidade de cibersegurança, a RSA, por 2,08 mil milhões de dólares.

A norte-americana Dell vai vender a sua unidade dedicada à área da cibersegurança a um consórcio liderado pela Symphony Technology Group, pelo Ontario Teachers’ Pension Plan Board e pela AlpInvest Partners. A venda permitirá à empresa encaixar 2,08 mil milhões de dólares, cerca de 1,92 mil milhões de euros, à conversão atual.

A unidade RSA disponibiliza a cerca de 12500 clientes equipas dedicadas à área de risco, segurança e fraude, incluindo deteção de ameaças. Através de nota de imprensa, revelada esta terça-feira, a empresa indica que esta transação compreende a aquisição da RSA Archer, RSA NetWitness PlatformRSA SecurIDRSA Fraud and Risk Intelligence e da RSA Conference.

Leia também | Cerca de 8% das empresas portuguesas já teve problemas de cibersegurança

“Esta é a estratégia certa para a DellRSA e para os nossos clientes coletivos e parceiros”, indicou Jeff Clarke, COO e vice-chairman da Dell Technologies, citado em comunicado.

“Esta transação irá simplificar o nosso portefólio empresarial e de produto. Também permite à Dell Technologies focar-se na estratégia para tornar uma segurança automatizada e inteligente em infraestrutura, plataformas e dispositivos para manter os dados seguros, protegidos e resilientes”, é possível ler na nota de imprensa.

empresa espera que o negócio esteja concluído dentro de seis a nove meses, após luz verde do regulador de mercado.

 

“A cibersegurança dos países europeus melhorou muito em dez anos”