Disney+ chegará a Portugal no verão de 2020

Baby Yoda, Disney+
Baby Yoda é uma das personagens mais populares da série The Mandalorian, um original do Disney+. Fonte: Disney

O serviço de streaming Disney+ chegará ao mercado europeu uma semana antes do anunciado. Além disso, foi também indicado que Portugal receberá o serviço este verão.

A Disney antecipou a chegada do serviço de streaming a alguns mercados europeus. Assim, conteúdos como a série The Mandalorian ou os novos filmes da gigante do entretenimento vão estar disponíveis a partir de 24 de março, em mercados selecionados. Inicialmente, a expansão europeia estava prevista para o dia 31 de março. A companhia não indicou quais as razões que motivaram esta mudança de data.

Assim, a partir de dia 24 de março, o Disney+ estará disponível no Reino Unido, Irlanda, França, Alemanha, Itália, Espanha, Áustria e Suíça. Note-se que, nesta lista de países estão incluídos novos mercados – inicialmente era apenas indicada a disponibilidade para breve na Alemanha, França, Itália e Espanha.

Leia também | Netflix prepara-se para ‘guerra’ contra Disney e compra marca de conteúdos infantis

Só mais tarde é que chegará a outros mercados, com Portugal incluído. A empresa não especifica uma data concreta, preferindo indicar que Portugal, Bélgica e os países nórdicos receberão o serviço ao longo do verão.

Os preços anunciados para o mercado europeu são de 6,99 euros por mês ou a opção de uma subscrição anual de 69,99 euros.

Por enquanto, este serviço de streaming só está disponível nos Estados Unidos, Canadá, Holanda, Austrália e Nova Zelândia.

 

Toy Story 4. Como saga inovadora com mão de Steve Jobs aumenta os recordes da Disney