Disney+. Expansão europeia do serviço de streaming só arrancará em março

Disney streaming

A partir de dia 12 de novembro, a Holanda será o primeiro país europeu a receber o serviço de streaming da Disney. A segunda fase da expansão europeia do serviço só acontecerá no final de março.

A estreia do Disney+ vai acontecer oficialmente nos Estados Unidos, Canadá e Holanda a 12 de novembro. Uma semana depois, segue-se a chegada à Austrália e Nova Zelândia, conforme anunciou a Disney, em agosto. Ao longo de vários meses, a Holanda será o único país na Europa a ter acesso ao serviço de streaming com os conteúdos da marca Walt Disney.

Só a partir de dia 31 de março é que o serviço chegará a países como a Alemanha, França, Itália e Espanha. O anúncio foi feito através de um tweet, com a Disney a indicar que “serão anunciados mais países em breve”.

A Disney avisa ainda que, como seria de esperar, haverá diferenças entre os conteúdos disponibilizados em cada território, dependendo dos direitos negociados para cada título em cada país.

Continua sem existir indicação relativamente a uma chegada deste serviço a Portugal. Neste momento, estão disponíveis em Portugal vários serviços de streaming, sendo que as entradas mais recentes pertencem à HBO e à Apple TV+, disponível desde a semana passada.

Holanda é o primeiro país na Europa a receber serviço de streaming da Disney