Disney+. Serviço de streaming promete ter todos os filmes da Disney

Walt Disney Studios

A Disney prepara-se para lançar este ano o seu próprio serviço de streaming, o Disney+. De acordo com o CEO da Disney, o catálogo do serviço vai contar com todos os filmes da empresa, desde a Branca de Neve até aos mais recentes títulos criados pela Pixar.

Bob Iger terá feito o anúncio durante uma reunião de acionistas, avança da Polygon. Não há ainda uma data oficial para a chegada ao mercado desta nova opção de streaming, com a indicação de que estará disponível algures no final deste ano.

“O serviço vai combinar aquilo a que se chama de biblioteca de produto, filmes, televisão e mais conteúdos originais, também eles de filmes e séries de televisão. E, em algum ponto relativamente breve, vamos lançar toda o espólio de filmes da Disney”, explicou Iger, citado pela Polygon.

Leia também | Steven Spielberg quer serviços de streaming fora da corrida aos Óscares

Nos Estados Unidos, é utilizado um sistema chamado ‘Vault’, que disponibiliza determinados títulos da Disney nas lojas, num dado período de tempo. Ou seja, não era certo poder ver o ‘Rei Leão’ sempre que lhe apetecesse, por exemplo. A ideia da marca do Rato Mickey passará por disponibilizar todos os títulos, de uma forma constante, no seu catálogo.

Ao contrário do que se pensa, os clássicos da Disney, como ‘Cinderela’, ‘Alladin’ ou ‘A Bela Adormecida’ não são assim tão fáceis de encontrar nas opções mais modernas que todos utilizamos. Além dos clássicos, este catálogo da Disney promete também as novidades mais recentes da Pixar, como ‘Ralph vs Internet’, por exemplo.

No total, serão então 57 os filmes dos estúdios de animação da Disney incluídos neste serviço de streaming, aos quais se juntarão também os universos Star Wars e Marvel, também eles parte do portefólio atual da Disney.

21 sugestões de conteúdos para ver na sua TV 4K