O uso de aplicações como o Facebook, Instagram, WhatsApp ou Messenger permitiu cerca de 98 mil milhões de euros em exportações.
Cerca de sete mil empresas europeias, que utilizam aplicações do Facebook, garantiram no ano passado 208 mil milhões de euros em vendas através das redes sociais e cerca de três milhões de postos de trabalho, avança um relatório da Copenhagen Economics.
“As empresas que fizeram parte deste estudo acreditam que o uso das aplicações e tecnologias do Facebook ajudaram a gerar cerca de 208 mil milhões de euros em vendas no ano passado. Os economistas sugerem, ainda, que isto pode ter-se traduzido na criação de três milhões de empregos”, adianta o Facebook em comunicado.
Leia também | WhatsApp em conversações para lançar pagamentos através da app na Indonésia
As empresas analisadas referiram, também, que o uso das aplicações daquela rede social permitiram cerca de 98 mil milhões de euros em exportações, dos quais 58 mil milhões correspondem a vendas dentro da União Europeia e 40 mil milhões a vendas para o resto do mundo. “Hoje, o Facebook estima que mais de 25 milhões de empresas na União Europeia, sobretudo pequenas empresas, estão a usar mensalmente os serviços da rede social”, diz a empresa.
Os dados obtidos pela Copenhagen Economics revelaram ainda que as empresas fundadas por mulheres “dão um valor especial às redes sociais pela forma como ajudam nos primeiros passos do negócio”, com 58% das empresas fundadas por mulheres alvo do estudo a defenderem que “o Facebook é importante para começar os respetivos negócios” e 65% a afirmarem que ajudou mais no aumento da receita.