Novo atalho do Calendário Google vai ajudá-lo a poupar muito tempo

computador, teclado, PC
Fonte: Pixabay

Se usa o Calendário criado pela Google, a tecnológica lançou um novo atalho que vai ajudá-lo a criar eventos bem mais depressa, diretamente a partir da barra de pesquisa.

A empresa já tinha lançado vários atalhos que poupam muito tempo (e separadores abertos), especialmente quando está ao computador. A partir de agora, sempre que quiser marcar um evento na sua agenda, basta escrever ‘cal.new’ ou ‘meeting.new’ na barra de pesquisa do browser.

Depois disto, assim que carregar no enter, é aberto um novo separador, que mostra o aspeto da página que usa habitualmente para acrescentar uma marcação ao calendário. Isto inclui também a possibilidade de adicionar localizações, duração do evento, notas, etc.

Leia também | 12 truques para o Google que vai querer experimentar

Este atalho é válido para quem tem mais do que uma conta de Gmail sincronizada. Por exemplo, se escrever cal.new/1, o evento será adicionado à conta que mais usa, sem ser preciso mudar de conta sempre que quiser acrescentar uma nova data.

Este não é o primeiro atalho para a barra de pesquisa lançado pela Google: há também atalhos para criar novos Doc, Sheet, Slide ou Site.

WhatsApp. Aprenda a proteger a sua conta na aplicação