Sphero compra startup Specdrums e pode dar novo ritmo aos brinquedos tech

Sphero

A Sphero pode ter toda uma linha de brinquedos conectados, mas há que reconhecer que a face mais reconhecível do negócio da Sphero passa pela colaboração com a Disney.  A empresa vende brinquedos ligados à saga Star Wars – com muito do reconhecimento da companhia à conta do conhecido robô BB-8.

Além de produtos de Star Wars, da Marvel ou da Pixar, a linha própria dos brinquedos da Sphero apresenta robôs esféricos e que podem ser utilizados para jogar, por exemplo.

Mas com a aquisição da startup Specdrums, a linha de brinquedos da Sphero pode vir a ter um novo rumo. Em linhas gerais, a Specdrums fabrica pequenos anéis que podem ser utilizados para fazer música, quando estão acompanhados pela aplicação para smartphone, como é possível ver neste vídeo.

A primeira aparição dos anéis da Specdrums foi na plataforma de crowdfunding Kickstarter, onde conseguiu arrecadar apoios no valor de 188 mil dólares (cerca de 161 mil euros), para financiar a produção de uma linha maior de anéis.

A Sphero não divulgou que valores estavam envolvidos na aquisição da Specdrums, mas tudo indica que a Sphero vá utilizar a tecnologia dos anéis da startup – que pode ser aplicada a vários campos além da música, como a programação – nos seus brinquedos. Entre as possibilidades, a tecnologia da Specdrums pode introduzir um lado musical nos brinquedos da Sphero, que até aqui é pouco diversificado.

Ao The Verge, a Sphero referiu que pretende lançar uma nova versão dos anéis da Specdrums “perto do final de 2018 ou no início de 2019”.