Estúdio de software e design Moxy quer chegar à meia centena de colaboradores em 2020

O estúdio de software e design português Moxy tem uma casa nova, no Porto, que permitirá dobrar o número de colaboradores.

A mudança de escritório da portuguesa Moxy, um estúdio de engenharia de software e design, está integrada num investimento de cinco milhões de euros, distribuído até 2020. A empresa portuense, estabelecida em 2016, mudou-se de malas e bagagens para um antigo armazém, na Rua do Bonjardim, na baixa do Porto.

A Moxy, que arrecadou este ano o prémio de melhor site mobile do mundo, em Amesterdão, na Holanda, conta agora com 340 metros quadrados de espaço. Marco Oliveira, CEO e fundador da empresa, indica que se trata de “um investimento de cerca de 15% dos cinco milhões de euros no novo escritório”, que permitirá aumentar a equipa.

Leia também | Todos os dias vê o trabalho deste designer português – à distância de uma pesquisa no Google

“Queremos chegar aos 48 trabalhadores até ao final de 2020”, aponta Marco Oliveira, indicando que a empresa está a recrutar para vagas ligadas à área da engenharia de software, design de experiência de utilizador, motion graphics ou vídeo.

“Contracorrente”

O responsável da Moxy, que por ano desenvolve “cerca de 15 projetos” ligados à área do software e design, nomeadamente para empresas de comércio eletrónico de luxo, reconhece que a empresa tem um posicionamento “contracorrente”.

“Temos conseguido um crescimento sustentável de profissionais talentosos, mas isso depende do posicionamento da empresa”, que prefere atrair talento com uma mentalidade de rigor. “Gosto de dizer que não somos pessoas ‘cool’, somos pessoas rigorosas”, conclui Marco Oliveira.

 

Critical Software abre portas do laboratório de inovação tecnológica a 25 jovens