Estudo mostra que apps de contagem de calorias são eficazes mesmo que as use pouco

Blockchain comida

Um estudo revelado pela revista Obesity mostra que as aplicações de contagem de calorias são eficazes para conseguir manter um estilo de vida saudável – mesmo que só sejam usadas 15 minutos por dia. 

Para muita gente, a contagem de calorias é um pesadelo – tanto que o mercado de aplicações se expandiu para garantir que há opções que facilitam esta tarefa de perceber o que é que se consome ao longo do dia. Em alguns casos, isto até já chegou ao mundo dos gadgets, como é o caso da Spun, uma colher inteligente que promete fazer automaticamente as calorias que estão em cada colherada.

Leia também | 11 aplicações para ajudar a manter as resoluções de ano novo

O estudo, chamado Log Often, Lose More (algo como registe mais, perca mais, em tradução livre), mostra que os participantes no estudo precisavam apenas de 14,6 minutos de registo em aplicações do género, ao longo de um dia, para conseguir manter uma dieta saudável.

O estudo seguiu 142 pessoas, ao longo de seis meses, que tinham de detalhar as calorias ingeridas, porções e métodos de preparação. As conclusões a que Jean Harvey, Rebecca Krukowski, Jeff Priest e Delia West chegaram foram as de que as pessoas que mais usavam métodos eletrónicos de registo (como as aplicações) eram os participantes que mais peso conseguiram perder:10% do seu peso corporal, refere o estudo.

Usar o smartphone pode estar a fazer mal ao seu cérebro, mas há soluções