F8. Zuckerberg promete mensagens mais rápidas e uma versão para desktop do Messenger

No arranque da conferência F8, virada para os programadores, Mark Zuckerberg, o CEO do Facebook, voltou à carga num tema recorrente dos últimos anos da empresa: a privacidade. 

“Isto não é só sobre construir novas funcionalidades, tem também a ver com a forma como gerimos a empresa”, garante o patrão do Facebook.

“O futuro é privado, este é o próximo capítulo dos nossos serviços”, prometeu Mark Zuckerberg, reconhecendo, mais uma vez, que a empresa “não tem a reputação mais forte no que toca à privacidade”.

Não era segredo que os serviços de mensagem iriam ser abordados na conferência. Para começar, o Facebook explica que vai proceder a uma “mudança complexa, a nível de infraestrutura” da empresa. “Os serviços de mensagem vão ser a base desta mudança”, diz Zuckerberg, frisando novamente a palavra “privado”.

O projeto LightSpeed é uma das novidades para a F8 deste ano, com a empresa a explicar que que transformar as suas aplicações de mensagens mais rápidas. Por enquanto, o Facebook explica que isto “poderá tornar as mensagens até duas vezes mais rápidas”.

Em breve, o Messenger passará também a ter uma aplicação dedicada, feita de raíz a pensar na utilização em desktop.  A aplicação chegará aos sistemas operativos Windows e Mac, indica a empresa.