Através de um tweet, o Facebook dá mais informações sobre a maior falha técnica dos seus 15 anos de vida, que afastou os utilizadores do Facebook, Instagram e WhatsApp durante largas horas.
Durante as 14 horas da falha técnica, que teve um impacto global, afetando os produtos da família Facebook, a rede social apenas reconheceu os problemas e tranquilizava os utilizadores, referindo que não se tratava de um ataque DDoS.
Agora, através do Twitter, a rede social de Mark Zuckerberg explica que “já resolveram as questões e que os sistemas estão a recuperar”, explicando que a falha que deixou os serviços ‘fora do ar’, resulta de “uma mudança na configuração de servidores”.
Yesterday, as a result of a server configuration change, many people had trouble accessing our apps and services. We've now resolved the issues and our systems are recovering. We’re very sorry for the inconvenience and appreciate everyone’s patience.
— Facebook (@facebook) March 14, 2019
O Facebook pede ainda “desculpas pela inconveniência” e pede “a paciência de todos”. A comunicação está a gerar vários comentários, com alguns utilizadores a referir que ainda estão a sentir algumas dificuldades no acesso ao Facebook, Instagram e WhatsApp.
Como a empresa reconhece, “os sistemas ainda estão a recuperar”. No site Down Detector, ainda há indicação de que a tranquilidade ainda não voltou por completo ao império de Mark Zuckerberg, com várias queixas nas cidades de Berlim e Paris.
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