Facebook dá mais pormenores sobre falha técnica de 14 horas

Facebook LOL

Através de um tweet, o Facebook dá mais informações sobre a maior falha técnica dos seus 15 anos de vida, que afastou os utilizadores do Facebook, Instagram e WhatsApp durante largas horas. 

Durante as 14 horas da falha técnica, que teve um impacto global, afetando os produtos da família Facebook, a rede social apenas reconheceu os problemas e tranquilizava os utilizadores, referindo que não se tratava de um ataque DDoS.

Agora, através do Twitter, a rede social de Mark Zuckerberg explica que “já resolveram as questões e que os sistemas estão a recuperar”, explicando que a falha que deixou os serviços ‘fora do ar’, resulta de “uma mudança na configuração de servidores”.

O Facebook pede ainda “desculpas pela inconveniência” e pede “a paciência de todos”. A comunicação está a gerar vários comentários, com alguns utilizadores a referir que ainda estão a sentir algumas dificuldades no acesso ao Facebook, Instagram e WhatsApp.

Como a empresa reconhece, “os sistemas ainda estão a recuperar”. No site Down Detector, ainda há indicação de que a tranquilidade ainda não voltou por completo ao império de Mark Zuckerberg, com várias queixas nas cidades de Berlim e Paris.

Facebook quer juntar todos os serviços de mensagens numa plataforma só