Farfetch investe 15 milhões de euros em terreno para novo campus tecnológico

Farfetch
REUTERS/Toby Melville

A Farfetch quer construir um campus tecnológico em Matosinhos. A empresa anunciou hoje a aquisição do terreno, que se traduz num investimento de 15 milhões de euros.

O anúncio foi feito através de comunicado, esta terça-feira: a plataforma tecnológica luso-britânica de moda de luxo já escolheu o terreno que irá receber o futuro campus tecnológico em Matosinhos. Segundo a empresa, este espaço contará com “cerca de 70 mil metros quadrados”, passando a ser o “centro de inovação tecnológica e operações da empresa”.

A empresa refere que este projeto contará com “zonas de escritório, espaços para áreas de operações e estúdios de produção digital”. Cipriano Sousa, responsável pela área tecnológica da Farfetch explica que “este vai ser um parque de ciência e desenvolvimento tecnológico de larga escala em várias áreas, nomeadamente engenharia informática, ciber-segurança, infra-estruturas, data science e muitas outras.”

O futuro campus da Farfetch ficará no concelho de Matosinhos, a alguns minutos do aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto.

Farfetch Campus Matosinhos
Este será o terreno que irá receber o novo campus da empresa, em Matosinhos. Fonte: Farfetch

“Estamos também orgulhosos pelo investimento que representa em Portugal, e em particular na região, reforçando a nossa visão e estratégia de longo prazo para o negócio e para a indústria e o nosso compromisso para o desenvolvimento nacional de talento, tecnologia e inovação”, diz Luís Teixeira, diretor-geral da Farfetch em Portugal, citado em comunicado.

Depois da aquisição do terreno, a Farfetch refere que já arrancou com a próxima fase do projeto: a definição do projeto de arquitetura e a escolha do arquiteto responsável pela obra.

Ao todo, a empresa tem 13 escritórios espalhados pelo mundo. Em Portugal conta com espaços em Guimarães, Braga, Lisboa e Matosinhos.

Farfetch brilha em Wall Street. Saiba o que distingue a gigante portuguesa