Glovo chega ao Algarve para turista e algarvio experimentar entregas ao domícilio

Glovo

A Glovo, aplicação que permite comprar, receber e enviar tudo dentro da mesma cidade, chegou a Faro, a capital do Algarve, foi hoje anunciado.

A startup espanhola prossegue a estratégia de expansão a nível nacional, totalizando agora 12 cidades onde está presente, chegando aos utilizadores portugueses de norte a sul do país, desde Braga ao Grande Porto (Gaia, Matosinhos, Custóias, Santo Tirso), passando por Coimbra, Grande Lisboa (Amadora, Almada, Oeiras, Queluz, Mira-Sintra).

A Glovo indica em comunicado estar apostado numa forte dinâmica de crescimento, procurando conquistar o mercado nacional, chegar a mais utilizadores e parceiros e dar resposta aos hábitos e costumes dos portugueses.

Esta também é uma resposta da Glovo à Uber Eats, que anunciou em abril a chegada ao Algarve, neste caso às cidades de Faro, Olhão, Loulé e Quarteira, totalizando 18 cidades portuguesas em que está presente.

Leia também | Ataque ao WhatsApp. O que posso fazer para me proteger?

A aplicação é parceira das marcas como, por exemplo, McDonald’s, KFC, Ben & Jerry’s, assim como Continente. No caso de Faro destacam-se a Pans & Company, bem como as propostas consideradas saudáveis do The Woods. A Glovo explica que faz questão de cobrir as especialidades gastronómicas mais enraizadas em cada local, contemplando uma oferta o mais próxima possível daquilo que são os gostos dos utilizadores em cada destino.

Os farenses e turistas podem agora efetuar pedidos de entrega de refeições dos restaurantes predilectos, de forma cómoda, nos endereços desejados, seja ao domicílio ou nos respectivos locais de trabalho, assim como pedir para comprar, recolher e entregar qualquer objecto, personalizando o pedido através da categoria “Qualquer Coisa”.

A Glovo permite encomendar refeições de qualquer restaurante à escolha do utilizador, mesmo que este não seja parceiro da app, desde que disponibilize serviço de take away e se encontre localizado dentro da área geográfica coberta pela aplicação.

A empresa chegou a Portugal em outubro de 2017, estando já disponível, ao nível nacional, na Grande Lisboa, incluindo as cidades de Almada e Amadora, mas também na área metropolitana do Porto, e a nível global em 106 cidades em 28 países.

Caen Contee: Lime testa descontos, realidade aumentada e quer ter carros voadores