Glovo lança serviço de entregas de refeições de subscrição

Glovo

Aplicação espanhola aposta em serviço de subscrição para clientes frequentes. Entregas deixam de ter taxa após pagamento da mensalidade.

Os clientes frequentes da Glovo podem deixar de pagar taxa de entrega pelas encomendas de refeições. A plataforma espanhola lançou esta terça-feira o Glovo Prime, serviço de subscrição mensal para entregas ilimitadas.

Este serviço está disponível nas cidades de Lisboa e do Porto. Por 5,99 euros por mês, os clientes da Glovo podem passar a fazerem as encomendas que quiserem sem pagar a taxa de entrega. Além das refeições, esta opção também está disponível para as categorias de “Mercados, Farmácia, Snacks & Sumos e Lojas”. A taxa de entrega por cada encomenda na Glovo é de 1,90 euros.

Leia também | 2018: Odisseia só com tecnologia. Das escovas elétricas à realidade aumentada (dia 4)

Apenas as opções de recolha e envio de documentos e “qualquer coisa” não estão abrangidos por este novo serviço. Os clientes da Glovo terão de atualizar a aplicação para aceder a este novo serviço. Oscar Pierre, presidente da Glovo, refere em comunicado que a prioridade da empresa é “continuar a evoluir e inovar, oferecendo o melhor serviço deste segmento nos três principais domínios – distribuidores, utilizadores e estabelecimentos -, porque queremos ser a aplicação de entrega de referência.

O Glovo Prime é um avanço importante neste sentido, já que damos aos nossos utilizadores a possibilidade de aproveitarem todas as vantagens da Glovo sem se preocuparem com custos de envio”. O serviço Glovo Prime foi disponibilizado no final de novembro em países como Espanha, Itália, Argentina, Peru e Chile. Esta novidade para o mercado português chega uma semana depois de a Glovo ter anunciado uma parceria com o McDonald’s para entrega de refeições em Lisboa e um mês depois do início dos testes com o Continente para entregas rápidas ao domicílio também na capital.

Renault mostra conceito de cápsulas autónomas viradas para as entregas