A Google está cada vez mais comprometida com o mundo dos wearables. Desta vez, vai comprar parte da propriedade intelectual da tecnologia para smartwatches da Fossil.
O investimento é milionário: são 40 milhões de dólares que a gigante da Internet vai pagar à Fossil, que atualmente tem várias marcas de smartwatches, incluindo a Skagen. Já testámos até um smartwatch desta marca, o Falster 2.
Nenhuma das partes especificou qual é a tecnologia envolvida neste acordo, o negócio envolve uma “porção” da equipa de investigação e desenvolvimento da Fossil, que passará para a Google. Segundo a imprensa internacional, é esperado que esta compra seja concluída no final deste mês.
Leia também | Este smartwatch só precisa de calor corporal para carregar
A Fossil refere que tem mais de 200 funcionários nesta equipa de desenvolvimento, que espera poder continuar a trabalhar para o crescimento do mercado dos smartwatches.
Embora a Google invista em negócios do género, não é esperado que isto se traduza num smartwatch de nome próprio. Nos últimos anos, a Google tem preferido desenvolver o seu sistema operativo Wear OS através de parcerias.
Leia também | Este smartwatch tem uma bateria que dura 30 dias
A Fossil desenvolve smartwatches para marcas como a Diesel, Emporio Armani, Michael Kors ou Kate Spade, entre outros.