Google Maps estreia orientações por realidade aumentada

Utilizadores vão poder ver os percursos com recurso à tecnologia de realidade aumentada. Funcionalidade está disponível em todo o mundo. 

A partir de hoje, o Google Maps disponibiliza uma nova funcionalidade em todo o mundo – o Live View -, anunciou a casa mãe. O Live View recorre à realidade aumentada para mostrar aos utilizadores da aplicação de navegação qual o caminho a seguir através de setas e direções que aparecem “no mundo real que o utilizador está a ver no ecrã do telefone”.

Para já em versão beta, a nova funcionalidade vai estar disponível para telefones Android que suportem ARCore e iPhones compatíveis com ARKit. Pode consultar esta lista para saber se o seu smartphone está contemplado.

“Até ao momento, o Live View estava apenas disponível para testes iniciais para os guias locais do Google Maps e os utilizadores dos telefones Pixels”, nota a Google, em comunicado.

Para usufruir da nova funcionalidade, só tem de introduzir o destino para onde quer ir, selecionar a opção de percurso a pé e clicar em “Live View“.