É o fim da linha para a aplicação que permitia fazer lip-sync de músicas, em pequenos vídeos. Quem fizer a atualização da aplicação, vai ser automaticamente direcionado para a Tik Tok.
A Variety já tinha avançado a notícia, mas o fim da app Musical.ly foi confirmado através das redes sociais do serviço. Lançado em 2014, conseguiu atingir um número de cem milhões de utilizadores ativos – sendo que alguns deles conseguiram conquistar legiões de fãs e muitos seguidores nas redes sociais.
No final do ano passado, o serviço Musical.ly foi comprado pela ByteDance, a empresa responsável pela aplicação Douyin – que, na sua versão internacional, tem o nome Tik Tok.
A Douyin começou por ser um fenómeno na China, mas a ideia da empresa-mãe será a de replicar este sucesso fora do país. Ainda assim, os números da app já são surpreendentes: foi a aplicação mais descarregada da App Store no primeiro trimestre de 2018, com mais de 45 milhões de downloads, sendo só ultrapassada pelos jogos. Há também 500 milhões de utilizadores ativos mensais da Douyin/Tik Tok, a nível global.
Leia mais: Douyin. A popular e viciante app chinesa que dá dores de cabeça à Tencent
Basicamente, as duas aplicações tinham uma função semelhante, daí a aquisição da Musical.ly por parte da chinesa ByteDance e esta fusão das duas apps. A partir de hoje, os utilizadores que façam a atualização da app Musical.ly vão ser automaticamente migrados para a Tik Tok, sem que haja perdas de vídeos para os utilizadores, referem a Variety.