TCL revela o seu primeiro smartphone 5G

A empresa chinesa já tinha afirmado, no ano passado, que estava preparada para disponibilizar globalmente um telefone 5G ao longo deste ano. Mas o telefone 5G não foi a única novidade, já que a série é composta por outros dois telefones. 

Durante a conferência no evento de Las Vegas, a marca apresentou a nova gama de smartphones Series 10, que inclui um equipamento com conectividade 5G.

O modelo compatível com a quinta geração de redes móveis é o TCL 10 5G, a primeira aposta da marca a nível de 5G que terá disponibilidade global, indica a empresa. De acordo com a informação avançada, este telefone chegará no segundo trimestre do ano a mercados como os Estados Unidos ou Canadá.

Leia também | TCL lança smartphone em nome próprio. Portugal está entre os mercados selecionados

O TCL 10 5G consolida a experiência feita pela fabricante com o CPE 5G, lançado em alguns mercados em 2019. Este novo smartphone contará com o novo processador Snapdragon 765 5G da Qualcomm, detalhou também a TCL.

A série 10 de telefones da TCL será, assim, composta por três telefones: o TCL 10 L, 10 Pro e o 10 5G. Embora já tenha feito um anúncio durante o CES, que decorre durante estes dias em Las Vegas, a TCL indica que “anunciará oficialmente” estes equipamentos em Barcelona, durante o Mobile World Congress, em fevereiro.

Leia também | Depois dos telefones dobráveis, conheça o smartphone com formato zig-zag

Embora a TCL não tenha detalhado especificações técnicas dos equipamentos nesta fase, Shane Lee, diretor-geral do Centro Global de Produtos da TCL Communication, revela que os produtos foram o “esforço mais ambicioso até agora para trazer smartphones modernos e aprimoradamente criados para as massas, mantendo os nossos equipamentos a preços acessíveis”.

No ano passado, a TCL apresentou o seu primeiro smartphone em nome próprio,o TCL Plex. A aposta de lançamento da empresa que tem os direitos de licenciamento de hardware da Alcatel e Blackberry foi feita em determinados mercados, com Portugal incluído.

 

Portugal recebe nova marca de telefones.“Não estamos cá para vitórias a curto prazo”, diz TCL