Huawei estreia em Portugal a sua tecnologia de formação em parceria com a Rumos

Huawei

É uma novidade para a Huawei, que coloca pela primeira vez no país soluções formativas numa parceria exclusiva com a Rumos.

A Rumos anunciou esta terça-feira uma parceria com a Huawei para se tornar parceira exclusiva da marca para as soluções formativas em Portugal. A nova parceria eleva a empresa portuguesa criada em 1992, em Lisboa, ao estatuto de Huawei Authorized Learning Partner (HALP) e permite a formação e certificação na tecnologia de Routing e Switching, em equipamentos da marca.

Leia também | Mesmo sob pressão, Huawei cresce no 5G. Só na Europa já existem 23 contratos

Duas das áreas que revelam um maior crescimento e procura no mercado nacional de soluções para as empresas, no setor específico de Redes e Sistemas de Informação, são precisamente estas vertentes de Routing e Switching, indica a Huawei em comunicado enviado para o Dinheiro Vivo / Insider.

Através da parceria, qualquer profissional pode agora recorrer à Rumos para desenvolver as suas competências nesta tecnologia da Huawei e certificar esses mesmos conhecimentos. Neste sentido, os formandos podem alargar as suas valências e competências técnicas, aumentando a sua competitividade e oportunidades de colocação e carreira num setor que apresenta um dos mais elevados índices de procura e crescimento no mercado de trabalho nacional.

“A Rumos conseguiu responder aos padrões de exigência da Huawei e tornou-se Huawei Authorized Learning Partner. Esta é uma das novidades na oferta formativa da Rumos este ano 2019 e será certamente um factor de diferenciação no mercado”, indica Jorge Lopes, Diretor da Rumos Formação. Do lado da Huawei em Portugal, o general manager do Enterprise Business Group, Bruno Santo, explica que em comunicado que “o estabelecimento desta parceria vem reforçar o compromisso da Huawei Enterprise no nosso país, permitindo partilhar o nosso conhecimento tecnológico e a nossa aposta no desenvolvimento do Canal de Parceiros”.

Leia também | Huawei avisa Europa e EUA: “Desconfiança deve ser baseada em factos”

Os melhores produtos da Xiaomi que (ainda) não chegaram a Portugal