Lembra-se do Motorola RAZR? O regresso estará para breve

Parece que a onda da nostalgia veio para ficar. Depois de a Nokia ter apostado nesta tendência, tudo indica que será a Lenovo a apostar no regresso de um telefone bem conhecido: o Motorola RAZR.

A notícia é avançada pelo The Wall Street Journal, que aponta que a Lenovo, fabricante chinesa que atualmente lança os smartphones com a marca Motorola, quererá fazer chegar ao mercado uma atualização do clássico modelo.

Segundo o WSJ, este novo RAZR será lançado em exclusivo pelo operador Verizon nos Estados Unidos, a partir de fevereiro.

Leia também | Ainda se lembra destes telefones icónicos da Nokia?

Há é uma grande questão nesta lançamento: o preço. Segundo a notícia avançada, o valor deste novo telefone poderá rondar os 1500 dólares (1315 euros) – bem mais alto do que o modelo original. Mas ainda há mais pormenores por esclarecer e muita curiosidade à volta deste possível regresso, como seria de esperar. Não se sabe se será um modelo parecido ao original, com o mesmo design em concha, ou se será um smartphone, preparado para o mercado de 2019.

Caso este telefone chegue mesmo a ver a luz do dia, a Lenovo vai juntar-se à Nokia, que tem sido bem sucedida com a reedição de modelos clássicos da marca. Pelas mãos da HMD, a atual responsável pela marca Nokia, o mercado tem assistido a novas edições de modelos como o Nokia 3310 ou o Nokia 8110, o clássico banana phone do filme Matrix.

O WSJ avança também que a Lenovo estará a preparar-se para produzir mais de 200 mil unidades deste RAZR, um número limitado, tendo em conta os números habituais. A exclusividade acabaria por explicar esta faixa de preço.

Leia também | Unboxing Nokia 8110: O regresso de um ícone

Ao longo do seu tempo de vida, o RAZR V3 vendeu mais de 130 milhões de unidades, o que o transformou no sétimo telefone mais vendido da história. Lançado em julho de 2004, tornou-se rapidamente num fenómeno de vendas. Até hoje, é o telefone com o formato de concha mais vendido de sempre. Em 2011, já com o sistema operativo Android, a Motorola apostava na linha Droid Razr.

Percorra a galeria de imagens para recordar o aspeto do Motorola V3.

A evolução dos telemóveis, segundo a Motorola