McDonald’s investe 300 milhões de dólares em tecnologia para revolucionar menus

McDonald's, tecnologia
REUTERS/Yves Herman

É a maior aquisição da McDonald’s nos últimos 20 anos: a cadeia de restaurantes comprou a Dynamic Yeld, uma empresa que ajudará a gigante de fast food a modernizar os seus menus, com uma forte aposta na tecnologia.

A notícia é avançada pela Bloomberg, que cita uma fonte próxima do negócio. A aquisição da Dynamic Yeld irá custar 300 milhões de dólares à McDonald’s (cerca de 265 milhões de euros). A cadeia estará a apostar muitas fichas nesta aquisição, que poderá representar uma forte aposta na digitalização da empresa.

Com mais tecnologia à mistura, a ideia passará por mudar os menus que são disponibilizados nas caixas automáticas da McDonald’s: tornar-se-á, por exemplo, possível adaptar a forma como os produtos são apresentados, dependendo das condições climatéricas.

Por exemplo, apostar numa maior variedade de cafés em dias de frio e mais gelados em dias quentes. Além disso, estas sugestões seriam também adaptadas às regiões – hoje em dia, os menus e opções da McDonald’s também já variam consoante os mercados. Para aumentar as compras adicionais, estas novas opções também passariam a sugerir produtos complementares.

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Não é a primeira vez que a McDonald’s aponta a “tecnologia como um elemento crítico para suportar o plano de crescimento”. As palavras são do CEO da empresa, Steve Easterbrook, citado em comunicado da cadeia de restaurantes, que lidera a empresa desde 2015.

A McDonald’s já testou a tecnologia da Dynamic Yeld nos Estados Unidos, ao longo do ano passado. Com esta aquisição, a McDonald’s poderá expandir a utilização de tecnologia da empresa até mais lojas. A Dynamic Yeld tem presença em Nova Iorque, nos Estados Unidos, e Tel Aviv, em Israel.

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