Microsoft poderá apresentar novo hardware para a Xbox

Xbox One X

Em agosto, um dos pontos fortes para o mundo dos jogos é a Gamescon, na Alemanha. E a Microsoft refere que haverá “novos produtos da Xbox” para conhecer.

Numa publicação no seu blog dedicado à consola, a Microsoft fala em “novos bundles para Xbox One e acessórios”, que serão apresentados na próxima terça-feira, dia 21 de agosto. Além disso, a empresa refere também que o stand da Gamescon será uma oportunidade para ficar a conhecer “um novo alinhamento de jogos desenvolvidos em todo o mundo”. É habitualmente nestas oportunidades que a Xbox aproveita para dar a conhecer novos títulos feitos por vários estúdios.

Como habitualmente, a Microsoft também revela um pouco sobre o alinhamento de jogos que estará disponível no stand da marca. No total, fala em “25 jogos de diferentes géneros”, entre os quais se contam o novo modo de jogo de Forza Horizon 4 ou a narrativa disponível em ri and the Will of the Wisps.

Além disso, também haverá espaço para experimentar um novo modo de State of Decay 2, chamado Daybreak Pack, que estará disponível a partir de setembro.

Relativamente a uma nova consola, não é esperado que haja grandes novidades nesta Gamescon. De acordo com alguns rumores e leaks disponíveis na Internet, aquilo que a Xbox poderá vir a apresentar seria um novo controlador, o sucessor do Xbox Elite. Relativamente a esta segunda versão do controlador Elite, fala-se numa porta USB-C para carregamento, conectividade Bluetooth para poder fazer a ligação ao Windows 10.

Este ano, a Gamescon realiza-se de 21 a 25 de agosto, em Colónia, Alemanha.