Mudanças na HTC. Empresa escolhe executivo da operadora Orange para cargo de CEO

HTC, smartphone, mobile
Fonte: Pixabay

A HTC nomeou Yves Maitre para assumir o cargo de CEO. Cher Wang, que até aqui ocupava a liderança da empresa, fica ligada à HTC, ocupando o cargo de chairwoman.

O anúncio foi feito através de comunicado, onde a HTC dá conta da escolha de Yves Maitre, antigo executivo da operadora francesa Orange. Na gigante das telecomunicações, onde trabalhou durante 14 anos, Maitre ocupava um cargo ligado à área da estratégia conectada e inovação.

Cher Wang, considerada como uma das mulheres mais bem-sucedidas da indústria tecnológica, assumiu as rédeas da HTC em 2015. Yves Maitre vai assegurar a sucessão no cargo, com sérios desafios, tendo em conta os resultados da HTC nos últimos anos.

Leia também | O primeiro smartphone Android faz dez anos. Lembra-se dele?

Nos resultados do ano passado, a HTC gerou 770 milhões de dólares em receitas – o valor mais baixo desde que se tornou uma empresa pública. Também no ano passado, a empresa vendeu uma parte do seu negócio de smartphones à Google, com um valor na ordem dos mil milhões de dólares. A HTC licenciou parte da sua propriedade intelectual à Google, mas continua a produzir smartphones em nome próprio.

Na altura, a empresa afirmou estar mais interessada em desenvolver a área de negócio 5G e de headsets, tanto de realidade virtual como de realidade mista.

“Em todo o mundo, a HTC é reconhecida por ser pioneira nas áreas mobile e XR [extended reality]. Estou energizado para fazer crescer o futuro das áreas de 5G e XR ao lado dos trabalhadores, clientes e investidores da HTC”, indica Yves Maitre, citado em comunicado.

HTC dá mais pormenores sobre Exodus, o smartphone com blockchain