Netflix quer pôr-nos a vibrar (literalmente) com cenas de ação

Em julho, o serviço de streaming vai ter o regresso de dois dos seus pesos pesados: Stranger Things e A Casa de Papel.

A Netflix está a testar novas funcionalidades e formas de agarrar os utilizadores, agora que anunciou a subida do preço das mensalidades no Reino Unido e se especula que os aumentos cheguem a outros países.

A plataforma está a testar a vibração nos telemóveis, para utilizar durante sequências de ação, à semelhança do que já acontece com alguns videojogos. Com essa funcionalidade, a experiência do utilizador durante o visionamento de séries e filmes seria mais interativa.

É uma novidade que surge quase na mesma altura que a Netflix lança o trailer da terceira temporada de Stranger Things, uma das mais icónicas séries do serviço de streaming, cuja estreia está marcada para 4 de julho. Outro dos pesos pesados da plataforma, A Casa de Papel, tem também o seu regresso marcado para 19 de julho.

Leia também | Roma, favorito da Netflix ao Óscar estreia nas salas e no streaming

Portugal teve direito a uma promoção própria, com a inspetora Raquel a assumir uma nova identidade: vai passar a chamar-se Lisboa e, num spot de divulgação, recebeu uma chamada do “professor de Portugal”, numa alusão à chamada que Marcelo Rebelo de Sousa fez a Cristina Ferreira, aquando da estreia do seu programa na SIC.

Até ao momento, não há informação oficial de aumentos de preços em Portugal, como aconteceu no Reino Unido. No mercado português, a Netflix tem disponíveis três planos: 7,99 euros (1 ecrã), 10,99 euros (HD e dois ecrãs em simultâneo) e 13,99 euros (Ultra HD e quatro ecrãs em simultâneo).