Nike aguça curiosidade com teaser de ténis controlados por uma app

A Nike prepara-se para revelar a sua próxima grande aposta no mundo do calçado desportivo: os ténis que se atam sozinhos. A novidade é há muito aguardada, mas um teaser revelado pela marca aguça ainda mais a curiosidade, com a sugestão de que podem ser ajustados através de uma app. 

A gigante americana usou as redes sociais para mostrar um vídeo onde indica que “o jogo nunca mais vai ser o mesmo”. E, por jogo, a marca refere-se ao basquetebol, modalidade para a qual estes sapatos terão sido pensados, para um ajuste perfeito, como já tinha afirmado o CEO da empresa.

É possível ver vários atletas da NBA a experimentar estes ténis que respondem a uma aplicação para smartphone. Como seria de esperar, o vídeo não mostra os ténis, deixando o anúncio já com hora marcada: a novidade vai ser anunciada às 13 horas de dia 15 de janeiro (hora de Lisboa).

Os rumores apontam que esta novidade de ténis que se atam sozinhos, a imitar a icónica referência dos ténis do filme Regresso ao Futuro, vá rondar os 350 dólares (cerca de 306 euros). Trata-se de um valor bem abaixo dos 720 dólares da primeira tentativa de HyperAdapt, criada pela marca em 2016.

A Nike já tinha anunciado em dezembro que estaria a preparar o lançamento deste novo modelo para 2019.

Ténis da Nike que se apertam sozinhos chegam em 2019