Conheça os conteúdos originais da Netflix (e alguns da HBO) para abril

Séries, documentários e filmes não faltam na Netflix em abril, com a empresa que gasta oito mil milhões de euros por ano em conteúdos, a apresentar 40 novos produtos originais este mês. Também falamos em alguns da HBO Portugal.

Abril já começou e, embora não tenha a muito aguardada temporada final da série A Guerra dos Tronos, que está na rival de streaming HBO Portugal, a Netflix continua a ter uma lista impressionante de conteúdos originais seus.

A guerra dos serviços de streaming intensificou-se há poucas semanas, com a HBO a chegar ao país para rivalizar com a Netflix. Apesar de ter menos conteúdos originais a estrear por mês do que a rival, a HBO Portugal consegue um preço mais baixo, de cinco euros.

Guerra dos Tronos. SyFy responde à HBO e estreia temporada à mesma hora dos EUA

Além de A Guerra dos Tronos, que estreia na madrugada de 15 de abril na HBO Portugal (e também no convencional canal de cabo, Syfy), a HBO destacou-se recentemente por estrear o documentário Leaving Neverland, onde Michael Jackson é acusado de abusos sexuais.

Native Son

Este mês, este domingo, na HBO Portugal, estreia o filme Native Son. Baseado no romance clássico de Richard Wright, é dirigido pelo realizador e reconhecido artista visual Rashid Johnson, a partir de um argumento da dramaturga premiada com o Pulitzer, Suzan-Lori Parks e teve estreia mundial em janeiro, no Festival de Cinema de Sundance. Conta a história de Bigger Thomas (Ashton Sanders), um jovem afro-americano que mora em Chicago e é contratado como motorista do empresário Will Dalton (Bill Camp).

Leia também | Spielberg quer tirar a Netflix dos Óscares, mas lei americana impede ‘censura’

E aqui ficam todos os conteúdos originais da Netflix que estreiam em abril:

1 de abril
Ultraman – Anime Original Netflix
Com a Terra novamente ameaçada por alienígenas, o jovem Shinjiro tem agora de herdar o ultrafato metálico e tornar-se o Ultraman, tal como o seu pai em tempos foi.

2 de abril
Kevin Hart: Irresponsible – Comédia Original Netflix
Neste especial de stand-up repleto de piadas inteligentes, Kevin Hart fala sobre paternidade, segurança e joplangatanas que correram mal.

3 de abril
Suzzanna: Buried Alive – Filme Original Netflix
O espírito de uma mulher grávida, que foi morta durante um assalto à sua casa, regressa para se vingar dos seus assassinos.

5 de abril
As Arrepiantes Aventuras de Sabrina: Parte 2 – Série Original Netflix
Um novo capítulo começa quando a adolescente Sabrina se envolve mais profundamente no mundo obscuro e ousado da feitiçaria.

Quicksand – Série Original Netflix
Após uma tragédia numa escola de um bairro rico nos arredores de Estocolmo, uma aluna aparentemente exemplar é acusada de homicídio.

Tijuana – Série Original Netflix
Quando um político importante é assassinado a sangue-frio, alguns jornalistas locais ousados arriscam as suas vidas para descobrir a verdade por detrás do horrendo crime.

Persona: Collection –  Série Original Netflix
Este conjunto de quatro curtas-metragens de realizadores coreanos aclamados pela crítica leva-nos numa exploração eclética de diferentes personagens.

Império Romano: Calígula: O Imperador Louco – Série Original Netflix
Outrora adorado pelos militares e pelo povo, Calígula choca Roma ao governar com uma crueldade e um deboche que o tornaram infame.

Unicorn Store – Filme Original Netflix
Após sair da escola de artes e aceitar um aborrecido trabalho de escritório, uma excêntrica pintora tem a oportunidade de cumprir o seu sonho e adotar um unicórnio.

Ricardo Quevedo: Los amargados somos más – Comédia Original Netflix
Ficar parado no trânsito. Ligar bêbado a uma ex. Vai ser rir sem parar à medida que Ricardo Quevedo faz piadas acerca das provações da vida.

O Nosso Planeta – Documentário Original Netflix
Dos criadores de “Planeta Terra”, esta série leva-nos numa viagem sem precedentes a alguns dos habitats naturais mais belos do mundo.

10 de abril
Escola de Sobrevivência – Série Original Netflix
Nesta série de aventura interativa, Bear Grylls viaja até aos ambientes mais inóspitos da Terra e pede aos espetadores que tomem importantes decisões de sobrevivência.

Liss Pereira: Reteniendo Liquidos – Comédia Original Netflix
À espera de bebé, Liss Pereira partilha verdades hilariantes acerca de mentir, cuecas feias, partes privadas e relações modernas.

11 de abril
Black Summer – Série Original Netflix
Quando o apocalipse zombie desce sobre a Terra, só uma equipa especial poderá devolver a esperança à Humanidade. Passada no ambiente Z Nation.

12 de abril
Huge In France – Série Original Netflix
O famoso humorista Gad Elmaleh muda-se para Los Angeles para se reaproximar do filho e vai ter de aprender a viver sem as vantagens que tinha em França.

Special – Série Original Netflix
Um homem gay com uma leve paralisia cerebral decide assumir a identidade da vítima de um acidente para poder ter a vida que sempre quis.

A Land Imagined – Filme Original Netflix
Um polícia em Singapura investiga o desaparecimento de um trabalhador da construção civil que passava as noites acordado a jogar um misterioso videojogo.

Quem Levarias para uma Ilha Deserta? – Filme Original Netflix
Na sua última noite junto, as vidas de quatro companheiros de casa de longa data são repentinamente derrubadas quando um segredo é revelado no decorrer da celebração durante a noite.

O Par Perfeito – Filme Original Netflix
Para juntar dinheiro para pagar a faculdade, um estudante cria uma aplicação de encontros que lhe permite ser um “namorado por encomenda”. Com Noah Centineo.

Silêncio de Morte – Filme Original Netflix
Uma adolescente e a sua família procuram refúgio quando a Terra é atacada por terríveis criaturas que detetam a presença dos humanos através do som.

Francesco de Carlo: Cose di Questo Mondo – Comédia Original Netflix
Neste espetáculo no Santeria Social Club, em Milão, Francesco De Carlo fala de hábitos poucos saudáveis, religião, política, dirigíveis e muito mais.

O Poderoso Pequeno Bheem – Série Infantil Original Netflix
A curiosidade sem limites de uma criança inocente alia-se à sua extraordinária coragem, resultando em empolgantes aventuras e desventuras nesta pequena aldeia indiana.

15 de abril
O Segredo de Nick – Série Infantil Original Netflix
Uma família vê a sua vida ficar virada do avesso quando uma inteligente jovem vigarista aparece à sua porta afirmando ser uma parente afastada.

16 de abril
Super Monstrinhos: Amigos para Sempre – Série Infantil Original Netflix
Na primeira noite de primavera, os Super Monstrinhos e as suas famílias reúnem-se para comer e brincar no parque – e conhecer os seus adoráveis animonstrinhos!

18 de abril
My First First Love – Série Original Netflix
Por vários motivos pessoais, um grupo de amigos de Yun Tae-o muda-se para sua casa, onde vão experienciar o amor, a amizade e tudo o que está pelo caminho.

19 de abril
Samantha!: Temporada 2 – Série Original Netflix
Samantha tenta deixar para trás as suas birras infantis e tornar-se uma melhor mãe e atriz, mas a sua sogra e os seus ex-colegas de banda não facilitam a tarefa.

Cuckoo: Temporada 5 – Série Original Netflix
Ken pensa que lhe saiu a sorte grande quando descobre uma abastada meia-irmã que nunca soube que tinha, mas tanto fortuna como expetativa não tardam em trocar de sapatos.

Um Homem de Sorte – Filme Original Netflix
Um engenheiro dotado abandona as suas raízes austeras para procurar fortuna e sucesso entre a elite de Copenhaga, mas o orgulho que o impele poderá ser a sua ruína.

Music Teacher – Filme Original Netflix
Um professor de música de uma pequena cidade arrisca tudo para se voltar a encontrar com uma antiga aluna, que agora é uma estrela famosa.

Alguém Especial – Filme Original Netflix
A relação de Jenny terminou e ela prepara-se para começar do zero… e para viver uma aventura inesquecível com as suas melhores amigas.

Brené Brown: O Poder da Coragem – Documentário Original Netflix
A conceituada autora Brené Brown fala de como ter coragem para não nos acomodarmos a uma cultura definida pela escassez, pelo medo e pela incerteza.

Rilakkuma e Kaoru – Anime Original Netflix
Karoru tem uma vida monótona, mas encontra conforto ao chegar a casa e estar com Rilakkuma, o seu colega de casa carinhoso e preguiçoso… e que é um ursinho de brincar.

20 de abril
Grass Is Greener – Documentário Original Netflix
Deu nova vida ao jazz e ao hip-hop. Acendeu uma guerra às drogas marcada pela injustiça racial. Um grupo de especialistas explora a complexa relação dos EUA com a erva.

22 de abril
Selection Day: Novos episódios – Série Original Netflix
Manjunath Kumar, de catorze anos, sabe que é bom em críquete – se não tão bom como o seu irmão Radha. Ele teme e ressente-se pelo pai dominador e obcecado por críquete admirar o seu irmão brilhante e fascinado pelo mundo do CSI e por factos científicos curiosos e interessantes. Mas há muitas coisas sobre ele e sobre o mundo que ele não conhece. Quando Maju começa a conhecer o grande rival de Radha, um rapaz privilegiado e confiante, aquilo que Maju não é, tudo começa a mudar no seu mundo e ele depara-se com decisões que vão mudar tanto a sua identidade quanto o mundo ao seu redor.

Pinky Malinky: Temporada 2 – Série Infantil Original Netflix
Pinky Malinky vê o lado bom de tudo, incluindo de ter nascido um cachorro-quente. Com os amigos a seu lado, esta pequena salsicha aproveita bem a vida.

23 de abril
I Think You Should Leave with Tim Robinson – Comédia Original Netflix
Neste novo programa de sketches, Tim Robinson e os seus convidados tentam levar alguém ao limite de se querer ir embora… por vezes de forma desesperada.

24 de abril
BONDING – Série Original Netflix
Dois antigos colegas de escola reencontram-se: Pete, que assumiu recentemente a sua homossexualidade, e Tiff, uma famosa mulher dominadora de Nova Iorque.

25 de abril
Aurora – Filme Original Netflix
Um naufrágio leva a dona de uma estalagem e a irmã em busca dos corpos dos desaparecidos, até que os mortos começam a procurar abrigo por si próprios.

26 de abril
O Protetor: Temporada 2 – Série Original Netflix
Um homem com uma vida aparentemente banal descobre que faz parte de uma antiga ordem secreta e embarca numa missão para combater um inimigo imortal.

Yankee: Parte 1 – Série Original Netflix
Um jovem texano atravessa a fronteira para o México e torna-se um infame barão da droga.

Street Food: Ásia – Documentário Original Netflix
Uma viagem cultural pela descoberta da comida de rua e das histórias de todos aqueles que criam os pratos. Dos criadores de “Chef’s Table”.

ReMastered: Devil at the Crossroads – Documentário Original Netflix
Robert Johnson foi um dos mais influentes guitarristas de blues de sempre. Mesmo antes da sua morte prematura, os fãs questionavam se teria feito um pacto com o diabo.

She-Ra e as Princesas do Poder – Série Infantil Original Netflix
Adora encontra uma espada mágica e assume a identidade da lendária heroína She-Ra. Junta-se à Rebelião, mas a sua melhor amiga fica com a maléfica Horda.

29 de abril
Whindersson Nunes: Adulto – Comédia Original Netflix
Whindersson Nunes, a sensação brasileira do YouTube, revisita as suas origens humildes numa série de histórias divertidas e canções peculiares.

30 de abril
Anthony Jeselnik: Fire in the Maternity Ward – Comédia Original Netflix
Com o seu humor inesperado e brutalmente sincero, Anthony Jeselnik fala de religião, da sua família e de muito mais neste especial de comédia.

BAKI: Parte 2 – Anime Original Netflix
Biscuit Oliva, ele próprio um condenado, é destacado para Tóquio numa missão onde deve capturar prisioneiros em fuga e impedir que estes espalhem ainda mais o caos.

Ingress: The Animation – Anime Original Netflix
Quando um grupo de cientistas descobre uma misteriosa substância que pode influenciar a mente humana, duas fações entram em guerra para controlar o seu poder.

O fenómeno Friends na Netflix. Como uma série, 15 anos depois, ainda vale 100 milhões