OutSystems quer contratar 300 pessoas em 2020

OutSystems,
Proença-a-Nova. Centro de desenvolvimento da OutSystems. (Fernando Fontes / Global Imagens )

A empresa portuguesa anuncia uma nova vaga de contratações para este ano, maioritariamente dedicada a posições na área da tecnologia. O número total de colaboradores do unicórnio (empresa avaliada em mais de mil milhões de dólares) poderá ultrapassar as 1200 pessoas em 2020.

OutSystems, que desenvolve tecnologia para desenvolvimento de plataformas low-code, que permite o desenvolvimento mais rápido de aplicações, vai contratar mais 300 pessoas, ao longo deste ano. Através de comunicado, a empresa indica que pretende reforçar a sua estrutura ao longo deste ano. Este anúncio de mais de três centenas de vagas disponíveis levará a empresa portuguesa a elevar o “total de colaboradores para um número superior a 1200”.

Das 300 vagas disponíveis, duas centenas estão localizadas em Portugal, com destaque para áreas como engenharia de software (developerstechnical leads, software architectsproduct managers), dados e inteligência artificial (investigadores de IA, cientistas de AI, data analysts, data engineers data scientists), cloud e administração de sistemas e ainda posições na área de UX/UI (experiência de utilizador e interface de utilizador).

Leia também | Projetos da OutSystems para acelerar inovação recebem co-financiamento do governo

Mafalda Vasquez, head of talent acquisition EMEA da OutSystems, indica que “a falta de developers face à procura mundial tem pressionado o mercado tecnológico no que toca ao desenvolvimento célere de aplicações web e mobile que respondam às necessidades de transformação digital de empresas por todo o mundo, de todos os setores.”

A responsável pela área de talento da tecnológica indica que é procurado “talento que esteja alinhado com a mensagem de um produto que não tem limites, pela sua agilidade, rapidez e impacto na sociedade.”

As vagas estão disponíveis no site da empresa, para as diferentes localizações. Em Portugal, a OutSystems tem instalações em Lisboa, Braga e Proença-a-Nova. Criada em 2001, por Paulo Rosado, a empresa tem presença nos EUA, Holanda, Reino Unido, Alemanha, Emirados Árabes Unidos, Austrália, Singapura e Japão.

Setor da tecnologia tem até 19 mil vagas por preencher