Planos da Apple para 2019? Três novos iPhone

A Apple estará a ponderar repetir a façanha do último ano, quando em setembro apresentou três novos modelos de iPhone: Xs, Xs Max e Xr. A notícia dos três possíveis iPhone é avançada pelo Wall Street Journal.

A fabricante do iPhone quererá introduzir um novo modelo, com três câmaras na traseira do smartphone – acompanhando aquilo que está a ser seguido por muitas marcas da concorrência.

A aposta na fotografia, com novas funcionalidades para a câmara a acompanhar, estará, assim, nos planos da Apple, que o ano passado perdeu o segundo lugar no top das marcas mais vendidas, sendo substituída pela Huawei.

Leia também | E as melhores apps para o seu iPhone novo são…

O WSJ refere também que a marca da maçã quererá manter um smartphone com ecrã LCD, à semelhança do Xr, o iPhone criado para term preço mais acessível. Para 2020, diz o WSJ, a marca poderá apostar num ecrã OLED, que permite um contraste maior e cores mais fidedignas.

Esta semana, vários meios avançaram que a Apple terá reduzido em 10% a produção dos três modelos mais recentes do smartphone da marca. A juntar a isto, ainda se seguiu uma revisão nas estimativas anunciadas para o trimestre: em vez dos 47 a 48 milhões de telefones, a previsão atual aponta para um intervalo entre 40 a 43 milhões de unidades.

Leia também | As características icónicas do iPhone que não resistiram ao tempo

Ainda assim, o WSJ refere ainda que a marca não estará inclinada a repetir a ideia do iPhone Xr, um smartphone mais acessível. Os analistas de mercado referem que as vendas do Xr estarão abaixo das expectativas. Esta semana, durante uma entrevista à CNBC, Tim Cook contrariou essa ideia, afirmando que o modelo mais barato da marca “é o iPhone mais popular”.

Percorra a galeria de imagens para ver os primeiros ‘render’ e rumores sobre o novo iPhone, reveladas esta semana.

Novo iPhone pode ter três câmaras. Veja as primeiras imagens