Critical Software pretende duplicar equipa de centro de engenharia em Vila Real

Critical Software Vila Real
Fonte: DR

Há um ano, a Critcial Software anunciava a criação de um centro de engenharia em Vila Real. Um ano depois, a empresa muda de instalações em Vila Real, para poder aumentar a equipa até “aos 50 colaboradores”. 

A empresa de Coimbra anuncia, através de comunicado, que irá inaugurar oficialmente neste mês de novembro o novo escritório onde ficará sediado o centro de engenharia em Vila Real. A empresa “irá mudar com o objetivo de fazer crescer a sua equipa para cerca de 50 colaboradores”, é indicado através de comunicado.

“Este crescimento está alinhado com a estratégia da tecnológica de investir no interior do país, ajudando na criação de oportunidades de emprego para o talento local”, explica a empresa de soluções de software e serviços de engenharia para sistemas críticos. Em 2018, o centro arrancou com 14 pessoas; atualmente a Critical Software conta com 25 colaboradores no centro de engenharia de Vila Real, mas o objetivo está traçado para chegar até aos 50 colaboradores neste escritório.

Leia também | Critical Software abre portas do laboratório de inovação tecnológica a 25 jovens

Neste momento, a empresa tem vagas em aberto para vários perfis, como DevOps, embedded software developer e software tester. As candidaturas estão disponíveis através do site da empresa. “Conseguimos, desde cedo, criar uma equipa com massa crítica, o que comprovou, de imediato, a nossa aposta na região. Temos conseguido captar talento e acreditamos que vamos duplicar a equipa rapidamente”, indica João Macedo da Cunha, CTO da Critical Software, em comunicado. O responsável salienta ainda que estas contratações estão alinhadas com a estratégia de “investimento no interior do país”.

Na localização de Vila Real, a Critical Software desenvolve projetos para várias setores, desde o setor ferroviário ou financeiro, até ao setor aeroespacial.

No total, a Critical Software espera terminar o ano com mil colaboradores, distribuídos pelos centros de engenharia em Viseu, Vila Real e Tomar.

Continental escolhe Porto para novo centro de engenharia e quer contratar 300 pessoas