Loading the player...

Entre o Museu da Eletricidade e o novo MAAT, andámos de GoPro em punho a testar a nova HERO 7 Black Edition e ficámos convencidos com a suavidade das imagens e na estabilidade próxima das gimbal. O melhor é ver o vídeo.

As câmaras de ação já tiveram melhores dias a nível de popularidade. Com os smartphones a ficarem melhores do que nunca e a chegada de estabilizadores (gimbal) para os próprios smartphones houve quem deixasse de depender deste tipo de câmaras.

A norte-americana GoPro pode não ter mudado muito o aspeto da sua gama Hero, mas a nova Hero 7 revelou-se no teste que fizemos um produto moderno, completo, já com ecrã tátil incorporado e um software fácil de usar e com as funcionalidades que os tempos atuais exigem. Com esta pequena câmara é possível ter vídeos em 4K60 e fotos de 12 MP, com a função HDR disponível (para melhores fotos).

Leia também | Caneta com câmara ao estilo James Bond é a nova patente da Samsung

Além de ser à prova de água (até 10 metros), a Hero 7 permite a transmissão de vídeo ao vivo pelo Facebook e até tem comandos de voz. Mas o que nos surpreendeu foi o estabilizador de imagem (apenas em 4K), usando ainda o que a GoPro chama captura inteligente (com correção em tempo real para evitar a trepidação). Ou seja, qualidade acima da média em movimento, mesmo a correr com a câmara em punho. O modo timelapse permite aumentar a velocidade até 30x e o modo câmara lenta vai até 8x.

No geral, ficámos convencidos com o resultado final, pela boa qualidade e estabilização do vídeo. O preço é que pode ser um entrave para muitos: a GoPro HERO 7 Black Edition custa €429,99.

O que se sabe sobre os próximos iPhone: imagens, rumores e novas funcionalidades