Pokémon Go passa a ter integração com Google Fit e HealthKit

Há novidades a caminho do jogo Pokémon Go. A partir de agora, todos os passos que der ao longo do dia vão contar para o jogo – mesmo que não tenha a aplicação aberta. 

Tudo isto porque a Niantic, a empresa responsável pelo jogo, anunciou que passará a ter integração com os serviços mais ligados à área da saúde de empresas como a Google e a Apple – o Google Fit e o HealthKit, respetivamente.

E como é que isto vai facilitar a vida aos jogadores? Até aqui, se quisesse chocar um ovo, para conseguir ter um novo Pokémon, por exemplo, era preciso atingir um determinado número de passos, sendo que alguns ovos necessitam de 10 quilómetros percorridos. E, para isto, era necessário ter a aplicação aberta e o GPS para contabilizar os passos – o que gasta bateria e dados móveis.

Leia também | Afinal, Pokémon Go continua a conquistar jogadores

A funcionalidade chama-se Adventure Sync e permite ao jogadores ligarem a sua conta de Pokémon Go aos serviços que querem promover um estilo de vida mais saudável. Quem já tiver uma conta a partir do nível 35, já terá, em teoria, acesso a esta funcionalidade. Em breve, será disponibilizada também para os jogadores a partir do nível 5.

Em 2016, quando foi lançado o jogo, o facto de ser preciso percorrer distâncias na vida real para conseguir atingir algum objetivo no jogo levou a que milhares de jogadores tivessem um estilo de vida mais ativo, ao juntarem-se em caminhadas para chocar ovos. Agora, parece que a Niantic quer dar novamente um empurrão na promoção de um estilo de vida mais saudável.

Leia também | Pokémon Let’s Go: Um jogo para novatos e veteranos