Xiaomi vai abrir primeira loja oficial em Portugal

Xiaomi | Loja Xiaomi
REUTERS/Rafael Marchante

Aquela que é a quarta maior vendedora de smartphones a nível global vai apostar numa presença direta no mercado português.

A gigante chinesa Xiaomi vai abrir uma loja física em Portugal já no dia 1 de junho. A informação foi avançada pela empresa nas redes sociais.

https://www.instagram.com/p/BxkXhCCFHjc/

Apesar da confirmação feita nos canais oficiais da empresa, houve recentemente vários rumores sobre uma possível abertura da primeira loja oficial em Portugal, informações que não se verificaram. E apesar de já existirem algumas lojas no mercado português que tiram partido do nome da fabricante chinesa, nenhuma delas é um canal de venda oficial.

Duas fontes próximas da marca confirmaram à DN Insider que esta será mesmo a primeira loja da empresa a abrir em território português e que ao longo da próxima semana deverão ser revelados mais detalhes sobre a localização.

A Xiaomi é uma das startups mais valiosas do mundo e a quarta maior vendedora de smartphones a nível global. É conhecida por produzir telemóveis que têm uma boa relação qualidade-preço, apresentado características de topo por valores mais baixos do que os da concorrência mais direta.

Veja também | Xiaomi Mi 9. O smartphone que todas as marcas devem temer

A abertura de uma loja oficial em Portugal chega quase um ano depois de a Xiaomi ter começado a aumentar a sua rede de distribuição direta no país, como o Dinheiro Vivo adiantou em junho de 2018.

Na altura, a marca tinha também reforçado a sua presença em lojas da Worten, Fnac, Rádio Popular, Phone House e através da entrada no operador de telecomunicações NOS. No mercado português, as empresas jp.di e a Ingram fazem a distribuição oficial dos produtos da marca.

Texto por Cátia Rocha e Rui da Rocha Ferreira

Os melhores produtos da Xiaomi que (ainda) não chegaram a Portugal