Revolut lança em Portugal versão Junior para crianças dos 7 aos 17

revolut

Revolut lança agora a Revolut Junior, a nova aplicação de gestão financeira, desenhada para crianças entre os 7 e os 17 anos. O objetivo? Promover a literacia financeira junto do público mais novo com controlo dos pais.

Já se sabia que vinha aí, mas agora é oficial e a chegada inclui Portugal. A Revolut, a plataforma financeira com mais de 10 milhões – mais de 400 mil em Portugal -, anunciou que a Revolut Junior já está disponível no país, para utilizadores com os planos Premium e Metal.

O lançamento surge depois do sucesso do lançamento no Reino Unido, no passado mês de março, diz a empresa em comunicado sobre o produto criado especificamente para as crianças e jovens com idades entre os 7 e os 17 anos.

A Revolut Portugal explica depois que o objetivo central da app Revolut Junior é o de promover “bons hábitos financeiros, desde tenra idade, com todos os parâmetros de segurança, e com supervisão de um adulto responsável”. Daí que as novas contas Revolut Junior sejam criadas pelos pais ou um guardião legal do menor. O único requisito é que o responsável tenha um plano Premium ou Metal, que são planos pagos da Revolut.

O projeto procura “capacitar as crianças e jovens de competências financeiras, das quais beneficiarão quando forem financeiramente independentes” e inclui três componentes centrais:

  • Os jovens podem ver o seu saldo e receber alertas de transações.

  • Tem uma secção integrada na app Revolut clássica, que permite aos pais ou tutores gerir o saldo, o cartão e os gastos dos filhos.

  • E permite ter acesso ao cartão Revolut Junior, exclusivo para a criança ou jovem.

O novo serviço permite que os pais possam gerir as mesadas ou semanadas das crianças, assim como o seu próprio saldo, tudo num local seguro, garantindo uma única solução financeira para toda a família que inclui a possibilidade de transferir dinheiro de forma instantânea e direta para a conta dos mais novos e receber notificações para os gastos dos filhos, bem como controlar o cartão dos filhos e as suas funções (como por exemplo se podem ou não fazer compras online ou levantar dinheiro).

A Revolut indica que num futuro próximo serão incluídas outras funções como a definição de agendamento de transferências frequentes, tarefas e objetivos financeiros, opções de poupança, relatórios de gastos, definição de limites de orçamentos e ainda guidance financeiro para que as crianças e jovens desenvolvam o seu conhecimento sobre como o dinheiro funciona.

Quem é o Sr. Revolut Portugal? Um designer sonhador que geriu a Airbnb