Samsung sobe a parada das câmaras com smartphone de gama média

A Samsung já tinha lançado um smartphone com três câmaras, mas pelos vistos, isso não era suficiente. O Galaxy A9 situa-se numa faixa média de preços e eleva o número de câmaras traseiras para quatro.

Não se pode dizer que fosse um completo segredo – ontem já tinha sido mostrado a composição das câmaras traseiras, num ‘leak’ de Evan Blass, talvez o maior ‘desmancha-prazeres’ do mundo tecnológico.

A Samsung tem embarcado nesta estratégia de lançar mais terminais numa faixa média de preços, com características que figuram em vários flagships do mercado. É exemplo disso o Galaxy A7, lançado há pouco tempo, que conta com um conjunto de três câmaras.

Este A9 eleva o número de câmaras disponíveis, mas cada uma serve um propósito específico: a câmara principal conta com um sensor de 24 MP e uma abertura de 1.7; há uma câmara de ângulo alargado de 120º, com 8 MP e uma abertura de 2.4; há ainda uma câmara com um sensor de 10 MP, abertura de 2.4 e um zoom ótico de 2x (a ideia é que seja usada para fotografias com alguma distância) e, a última, uma câmara para efeitos de profundidade de campo, com um sensor de 5 MP e abertura de 2.2.

Leia também | Primeiras impressões Galaxy Note 9: O gigante da Samsung

Relativamente a especificações, o processador é um Snapdragon 660, há 6GB de RAM e uma bateria de 3800 mAh. O armazenamento interno disponível é de 128GB, que são expansíveis através de um cartão microSD, que poderá ir até aos 512GB. Curiosamente, há uma questão onde a Samsung se afasta das tendências dos flagships: existe uma entrada jack de 3,5 mm e também não há notch (embora a moldura do smartphone seja bastante reduzida).

O ecrã é Full HD+, conta com 6,3 polegadas e uma resolução de 22280 x 1080. Já há preços para o Galaxy A9, que custará 599 euros na Europa. O novo smartphone da marca sul-coreana chegará em novembro.

Percorra a galeria de imagens para ver o aspeto deste novo terminal.

Leia também | Samsung. Smartphone dobrável pode materializar-se ainda este ano