Segundo encontro Women in Technology chega ao Porto

Women in technology
Imagem: Unsplash

Depois da primeira edição em Lisboa, o segundo encontro da comunidade de mulheres na área das tecnologias de informação ruma ao Porto, no dia 27 de junho.

A ideia deste encontro passa por promover a diversidade e a equidade nas estruturas das empresas, principalmente nos cargos de direção. A organização está a cargo da IAMCP – International Association of Microsoft Channel Partners, em colaboração com a Women in Technology (WIT).

As inscrições são gratuitas e estão disponíveis online, através da plataforma Eventbrite. Em nota de imprensa, a organização refere que um dos objetivos é a criação de “uma comunidade de entreajuda mútua, tentando identificar quais as áreas de interesse comuns dos participantes, os principais desafios e oportunidades no setor, mantendo o principal enfoque na maior visibilidade às iniciativas e missão da WIT em Portugal.”

A WIT-IAMCP foi formada em Portugal o ano passado, com o intuito de atrair mais mulheres para o setor das tecnologias de informação. Esta comunidade conta com o apoio da Microsoft.

O encontro da comunidade WIT realiza-se no dia 27 de junho, no auditório da DevScope, que também é parceira na organização do evento.