Android melhor que o iPhone? Sim e estas são as 5 razões

Entre no nosso exercício de vantagens e desvantagens em sistemas operativos para smartphones. Agora é a vez de explicar porque o sistema Android vale bem a pena.

É a eterna luta do mundo dos smartphones (e não só), Android vs. iOS. É tudo uma questão de gosto e experiência pessoal. Na Insider temos há algum tempo uma rubrica precisamente sobre os hábitos tecnológicos de cada um – pode ver os Hábitos Tech aqui -, onde a primeira pergunta até é: iOS ou Android e porquê. Temos tido resultados peculiares. Curiosamente tem ganho iOS.

Nesse contexto, fazemos aqui um exercício que vamos continuar amanhã, com a perspetiva inversa (amanhã pode ler sobre as razões porque o iOS pode ser melhor do que o Android). Numa altura em que a maior feira em produtos móveis está prestes a começar – o Mobile World Congress começa já segunda-feira, dia 25 de fevereiro, em Barcelona -, há vários lançamentos cativantes de smartphones Android.

Durante a semana que passou, a Samsung lançou a sua nova gama do S10 e apresentou ao mundo o seu smartphone de ecrã dobrável, o Fold (dois mil euros e sem chegada prevista, para já, para Portugal).

Os melhores smartphones Android que pode comprar

Neste caso, ouvimos os utilizadores do sistema operativo Android, da Google, na nossa redação, para perceber o que os faz, pelo menos neste momento, gostar mais de usar um dos vários modelos que tem esse sistema operativo.

Revelamos as cinco razões porque o Android é melhor do que o sistema iOS dos iPhone (e iPad) na fotogaleria em cima. Concorda? Se quiser dê-nos a sua opinião e explique-nos porque gosta mais de Android ou iOS enviando um email para insider@dninsider.pt.

Leia também | Falha de segurança no FaceTime deixa utilizadores expostos a ouvidos indiscretos