Snapchat estará a preparar-se para entrar no mundo dos jogos

Snap | Snapchat
Foto: REUTERS/Lucy Nicholson

A Snap, a dona da aplicação Snapchat, estará a preparar-se para lançar uma plataforma de jogos, já no próximo mês.

A notícia é avançada pelo site Cheddar, que refere que esta plataforma poderá mesmo ser apresentada já no próximo dia 4 de abril, durante a conferência de programadores criada pela empresa. Internamente, esta nova variante de negócio poderá trazer para o Snapchat jogos de outros fabricantes, mas adaptados para funcionar na aplicação social.

Internamente, este projeto tem o nome de código ‘Project Cognac’. Há já algum tempo que o mercado fala nesta plataforma de jogos para o Snapchat. A juntar a estes rumores do mercado, ainda há outros dois pontos de apoio: a aquisição por parte da Snap de uma empresa australiana de jogos, a Prettygreat, e a de uma startup que desenvolveu um motor de jogo baseado na web, a PlayCanvas.

Leia também | Mudanças no visual da app custaram milhões de utilizadores ao Snapchat

Ultimamente, a Snap tem tido alguma dificuldade em conseguir aumentar o número de utilizadores da aplicação. A aposta tem passado pela inclusão de conteúdos originais dentro do serviço, como pequenas séries feitas a pensar nesta plataforma. Apesar de ter apresentado resultados financeiros positivos, a base de utilizadores continua a não se expandir significativamente.

Mudanças no Snapchat: vice-presidente para conteúdo abandona a empresa