Mudanças no Snapchat: vice-presidente para conteúdo abandona a empresa

Nick Bell Snap
Fonte: Snap

A “dança das cadeiras” continua a acontecer nas tecnológicas norte-americanas. Desta vez, trata-se da saída de Nick Bell da Snap, a empresa responsável pela aplicação Snapchat. 

Desde que entrou em bolsa, os tempos não têm sido fáceis para o Snapchat, principalmente naquilo que diz respeito à retenção de utilizadores. Por isso, uma das grandes apostas do Snapchat tem sido no conteúdo, guiada pelas mãos de Nick Bell, vice-presidente para a área de conteúdo.

Leia também | Mudanças no visual da app custaram milhões de utilizadores ao Snapchat

Bell estava na estrutura da Snap há cinco anos, tendo liderado as alterações visuais do separador Snapchat Discover e também a introdução de vídeo em direto na aplicação, que se tornou conhecida por permitir o envio de mensagens e imagens que desaparecem passadas 24 horas.

Além disso, Bell também foi o responsável pela aposta nos conteúdos de programas originais, trabalhados especificamente para serem exibidos através do Snapchat, num formato que fosse adequado aos dispositivos móveis. Ao todo, são cerca de 12 os conteúdos originais para alimentar esta nova área, chamada ‘Snap Originals’.

Leia também | Snapchat olha para os jogos para não perder guerra com o Instagram

Através de uma nota partilhada com os funcionários, Nick Bell refere que a sua transição dentro da empresa será feita entre esta semana e o final do ano. Na nota, destaca que conseguiram “estabelecer o vídeo vertical como um ‘standard’ da indústria, construído parcerias de grande sucesso com algumas das maiores empresas de media do mundo e contadores de histórias”.

Depois do anúncio de saída, também já é conhecido quem vai substituir Nick Bell – o chief strategy officer da Snap, Jared Grusd, vai assumir o cargo de VP para conteúdo, partilhando funções com os executivos Sean Mills e David Brinker.

Em setembro, Imran Khan, o anterior responsável para a área de estratégia, já tinha abandonado a estrutura da Snap, tendo sido depois contratado Grusd para o substituir.