Tem o Firefox instalado? Foi detetada uma falha crítica

Se tem o browser Firefox no computador, é recomendado que faça a atualização para a versão mais recente. Foi descoberta uma vulnerabilidade no navegador, que deixa os sistemas vulneráveis.

A Mozilla, responsável pelo Firefox, detetou um problema crítico, que entretanto já terá sido corrigido na nova versão. Segundo a informação revelada, esta vulnerabilidade permitiria aos hackers apoderarem-se dos sistemas onde está instalado o Firefox.

O bug foi reportado por Samuel Groß, do Google Project Zero e Coinbase Security, aponta o site da Mozilla. Na descrição, é possível perceber que a empresa já tem conhecido de ataques que esteja a explorar esta falha, que a empresa classifica de crítica.

Leia também | Internet Explorer. Vulnerabilidade deixa computadores expostos a ataques

Além de um alerta da própria Mozilla, também a CISA, a Agência para a Cibersegurança e Infraestrutura de Segurança dos Estados Unidos, emitiu um aviso, onde indica que os utilizadores do Firefox devem atualizar o navegador para a versão mais recente.

Já está disponível uma nova versão, a 67.0.3, que a Mozilla indica que permitirá corrigir esta falha de segurança. É possível fazer a atualização através do site da Mozilla ou diretamente através do browser, indo até às opções do Firefox, definições gerais e escolhendo depois ‘procurar atualizações’.

 

Nova versão do Opera para Android dá acesso a VPN ilimitada