Pelo menos, é isso que aponta Elon Musk, o multimilionário dono da Tesla e também responsável pela ideia de construir túneis para transporte de alta velocidade, através da Boring Company.
Os projetos da Boring Company são tudo menos aborrecidos – vão desde lança-chamas até à construção de túneis com o propósito de evitar o trânsito. Segundo Musk, o trânsito e engarrafamentos são mesmo um dos maiores problemas no funcionamento das cidades.
Através do Twitter – como já se tem tornado habitual em Musk – o multimilionário diz que o túnel de Los Angeles está quase finalizado e dá uma data para a abertura: 10 de dezembro.
The first tunnel is almost done
— Elon Musk (@elonmusk) October 22, 2018
Leia também | Se não tem orçamento para um Tesla, a marca vende outros produtos
Há alguns meses, quando mostrou as primeiras imagens das viagens, Musk referiu que, inicialmente, a Boring Company iria oferecer viagens a peões, ciclistas e a alguns veículos. Depois disso, na ideia de Musk, os bilhetes custariam tanto quanto bilhetes de autocarro em Los Angeles.
Claro que este túnel serve como um teste e há que fazer alguma gestão de expectativas relativamente aos tweets de Elon Musk. Vários utilizadores no Twitter perguntam, inclusive, se a data de 10 de dezembro é mesmo confiável ou se mede em ‘tempo de Musk’.
A empresa está também a trabalhar num túnel que possa ligar Washington DC a Nova Iorque. Para viajar no túnel da Boring Company, peões e veículos entrarão em cápsulas que viajarão a quase 250 km/h – pelo menos segundo a informação que tem vindo a ser divulgada por Musk.
Ao longo dos anos, Elon Musk tem vindo a tornar-se conhecido por uma abordagem diferente à mobilidade, em várias vertentes. Através da Tesla, apostou nos carros elétricos como uma alternativa aos veículos que recorrem a combustíveis fósseis. Além disso, concebeu também a ideia da SpaceX, uma empresa que que colocar pessoas a fazer viagens de turismo espacial.
Leia também | SpaceX revela quem é o primeiro turista que vai levar ao espaço