Uber escolhe Melbourne para testar serviço de táxi-aéreo

Uber Air
Fonte: Uber

A empresa norte-americana escolheu a segunda maior cidade da Austrália como o primeiro local para testar o serviço UberAIR fora dos Estados Unidos. Depois dos impasses com a anterior escolha, Melbourne é a cidade eleita.

Além dos testes em Los Angeles e Dallas, nos Estados Unidos, com arranque para 2020, também Melbourne vai juntar-se aos locais de teste. O anúncio foi feito durante a conferência Uber Elevate, que se realiza durante estes dias em Washington, nos Estados Unidos. Na lista de potenciais locais de teste estavam ainda o Brasil, França, Índia ou o Japão.

Anteriormente, a Uber tinha escolhido o Dubai para o primeiro local de teste internacional, mas vários adiamentos levaram a uma nova abertura de candidaturas e a uma nova escolha. A Uber ambiciona atingir os voos comerciais destes táxis-aéreos em 2023.

Através de comunicado, Susan Anderson, regional general manager da Uber para a Austrália, indica que “o governo australiano tem adotado uma abordagem virada para o futuro no que diz respeito à partilha de veículos e à tecnologia de transporte de futuro”, apontando ainda a “as condições demográficas únicas de Melbourne e a cultura de inovação e tecnologia”.

Leia também | Carro elétrico mais barato do mundo custa 7600 euros

Os voos de teste vão ser feitos a partir de um dos sete centros comerciais de Westfield, aponta a Reuters, com destino ao aeroporto principal. Trata-se de uma viagem de 19 quilómetros, com uma duração esperada de 10 minutos – de carro, a viagem demora cerca de 30 minutos.

A Uber vai testar este serviço de táxi-aéreo com veículos elétricos, que podem ser chamados através da aplicação – tal como se chama um carro. O plano para a frota da UberAir aposta em veículos híbridos entre um helicóptero e um drone, para que tenham a capacidade de aterrar e descolar na vertical.

 

Empresa dona da Google lança serviço de entregas por drones