Usa o Gmail? Vai ser mais simples organizar o seu email

Fazer clique com o botão direito do rato já dá acesso a um conjunto de funcionalidades para ajudar a gerir o email, mas agora a Google prepara-se para ‘turbinar’ as capacidades deste menu.

Por enquanto, só é possível mover para outro separador, arquivar, marcar como lida ou apagar um email a partir desta opção. O anúncio de que este menu ia passar a ter ainda mais capacidades foi feito esta terça-feira, com a Google a referir que quer usar isto para agilizar a gestão da caixa de correio.

A partir do momento em que este menu com mais capacidades entrar em ação, será possível responder, encaminhar, arquivar, colocar snooze ou adicionar etiquetas. Há também uma funcionalidade muito útil: pesquisar emails do destinatário em questão ou abrir a mensagem numa nova janela.

Gmail, Google, email
A nova listagem de funcionalidades do duplo clique no Gmail.

Os utilizadores de G Suite vão receber esta novidade já a partir de hoje. Os utilizadores regulares – que não pagam pelo acesso ao Gmail – vão ter esta novidade a partir do dia 22 de fevereiro. Ainda assim, isto não chegará a todos os utilizadores ao mesmo tempo: poderá demorar até três dias até figurar no email de todos os utilizadores.

Na galeria acima, veja alguns truques para utilizar com o Gmail.

Saiba como recuperar um email enviado por engano no Gmail