E os reis do YouTube nacional são Youtubers, Seleção e festivaleiros

uTube divulgou esta quinta-feira, oficialmente, as listas de vídeos mais vistos em 2018 na plataforma. No top nacional o vídeo mais visto foi de D4rkFrame e teve mais de seis milhões de visualizações.

Com o fim do ano de 2018 chegam também as listas e tops do ano. Como já é habitual, o YouTube divulgou agora os vídeos mais populares no YouTube em Portugal e a nível mundial (#YouTubeRewind).  As listas agora anunciadas foram elaboradas com base no número e tempo médio de visualizações,  comentários, gostos e partilhas.

No top nacional, o vídeo de apoio à selecção nacional – “Joga Gostoso” protagonizado pelos YouTubers portugueses DarkFrame, Pi e Dant é o vídeo mais popular do YouTube em 2018. O cantor Shawn Mendes e a nova versão do seu êxito mundial In My Blood foi também a música oficial de Portugal para o Campeonato do Mundo e também um dos vídeos mais populares no YouTube este ano.

A popularidade dos vídeos do DarkFrame é novamente notória, já que o YouTuber tem mais dois vídeos que ocupam o TOP 10, nomeadamente a apresentação da sua nova casa – Darkolandia – e o vídeo “Como irritar um jogador de LOL”. O youtuber Wuant é outro cujos vídeos ocupam o topo da lista, nomeadamente, o quinto, sétimo e o décimo lugar. Destaque também para os vídeos dos artistas Cláudia Pascoal e de Diogo Piçarra aquando das suas participações no Festival da Canção 2018 e para o Panda, uma das personagens mais adoradas do público infantil, cujo vídeo do hino do Festival do Panda 2018 foi bastante popular no YouTube.

TOP 10 – Os vídeos mais populares em Portugal

 

  1. ♫ JOGA GOSTOSO ♫ | (BLAYA – FAZ GOSTOSO) | PARÓDIA MUNDIAL 2018 🇵🇹
  2. Canção n.º 13: Cláudia Pascoal – “O Jardim” | Final | Festival da Canção 2018
  3. Shawn Mendes x Portugal (FPF Official World Cup Song)
  4. Canção n.º 4: Diogo Piçarra – “Canção do Fim” – 2.ª Semifinal | Festival da Canção 2018
  5. WUANT – YouTuber (Video Oficial)
  6. A MINHA NOVA CASA ! ( DARKOLANDIA )
  7. O FIM DA CASA DOS YOUTUBERS
  8. COMO IRRITAR UM JOGADOR DE LOL #8
  9. Hino Festival Panda 2018 – PANDA E A AMIZADE
  10. 100 PERGUNTAS (idiotas) QUE NÃO TÊM RESPOSTA

Este quarentão come de tudo e é o novo sucesso do YouTube

Já no que diz respeito à música, os videoclips mais populares mostram uma preferência óbvia nos ritmos brasileiros, latino americanos e portugueses. O tema brasileiro “Amor de Verdade” interpretado por MC Kekel e MC Rita é o vídeo de música mais popular no YouTube em 2018 em Portugal.

O single “Mafiosa” interpretado por Caroliina em parceria com o marroquino Lartiste ocupa o segundo lugar do TOP 10 dos vídeos mais populares no YouTube. Kevinho e Simone & Simaria  e MC MM, nomes sonantes do Brasil também foram alvo do interesse dos internautas portugueses.

A nível nacional, a plataforma destaca os vídeos de música da banda Wet Bad Gang, de Piruka, de David Carreira e Mastiksoul. Neste TOP 10 estão também os vídeos de Nicky Jam e do duo são tomense Calema.

Top 10 – Os vídeos de música mais populares – Portugal

  1. MC Kekel e MC Rita – Amor de Verdade (KondZilla)
  2. Lartiste – Mafiosa feat. Caroliina
  3. Wet Bed Gang – Devia ir (Áudio Oficial) . Prod. Charlie Beats
  4. Kevinho e Simone & Simaria – Ta Tum Tum (KondZilla)
  5. Nicky Jam x J. Balvin – X (EQUIS) | Video Oficial | Prod. Afro Bros & Jeon
  6. MC MM feat DJ RD – Só Quer Vrau (KondZilla)
  7. Piruka – Já Se Passou Tudo ft. 1Kilo (Knust, Baviera, Pablo Martins & Mz) – Prod. Khapo
  8. Calema – Casa de Madeira
  9. David Carreira – O Problema É Que Ela É Linda ft. Deejay Télio, Mc Zuka (Videoclip Oficial)
  10. Mastiksoul “Tou na moda” feat. Los Manitos / Team Strada