Popularidade dos telefones Poco leva Xiaomi a criar nova empresa

Pocophone F1, Xiaomi, Poco

A série de telefones Poco, criada pela Xiaomi, estará prestes a tornar-se numa nova marca, que passará a operar de forma independente.

Com vários telefones dentro desta linha, que tem vindo a operar como uma submarca dentro da Xiaomi, os preços acessíveis e as características dos smartphones têm conquistado visibilidade no mercado. Conforme foi avançado pelo Tech Crunch, que notou um tweet feito pelo executivo da Xiaomi Manu Kumar Jain, a submarca estará prestes a tornar-se numa marca independente.

“Poco será uma marca independente”, escreveu o executivo no Twitter. “Aquilo que começou como uma sub-marca dentro da Xiaomi cresceu até ter a sua própria identidade. O Poco F1 foi um telefone incrivelmente popular. Sentimos que agora é o tempo certo para deixar a Poco operar à sua maneira”, escreveu.

Ainda não são conhecidas mais informações sobre este novo plano para a Poco, como em que tipos de mercado é que estará presente ou se partilhará eventuais recursos com a Xiaomi, como fabrico, por exemplo.

Atualmente, a Xiaomi é a quarta maior fabricante de smartphones a nível global.

Xiaomi reforça novas televisões Mi TV em Portugal