Acha o novo iPhone caro? Conheça este telefone com meio quilo de ouro

Se achava o iPhone 11 Pro caro, há quem esteja disposto a torná-lo ainda mais caro. É o caso da Caviar, empresa que faz chegar ao mercado luxuosas versões do topo de gama da Apple.

Não é a primeira vez que a Caviar faz um ‘extreme makeover’ aos equipamentos da Apple. Desta vez, a proposta chama-se Pro Discovery Solarius e é tão extravagante quanto parece: com ouro à mistura e 137 diamantes, este telefone custa 70 mil dólares, cerca de 62 mil euros.

O revestimento deste telefone conta com meio quilo de ouro, usado para adornar a traseira do telefone e dar vida a um relógio. A Caviar explica que o relógio tem um significado: “simbolizar a vida eterna que o Sol dá ao nosso planeta”.

Leia também | Este iPhone custa 18.500 euros e traz um relógio ‘de oferta’

A empresa deixa ao critério do utilizador a escolha da “base” – o iPhone 11 Pro, sendo possível escolher a configuração pretendida. Ainda assim, os mais de 60 mil euros pedidos dizem respeito apenas à versão de 64GB do iPhone. Se quiser a opção mais cara – o iPhone 11 Pro Max com 512GB – precisará de gastar algo como 71520 dólares (mais de 64 mil euros).

Esta não é a única (dispendiosa) opção de personalização do iPhone feita pela Caviar. Além do Solarius, existe ainda uma versão mais “acessível”, de uma coleção dedicada a corpos celestes, prometendo mesmo que os telefones têm fragmentos vindos de Marte ou da Lua.

Ninguém precisa dos novos iPhone, mas muita gente vai querer um