A Cybershoes é uma empresa que desenvolveu uns ‘sapatos’ que podem ser usados ao serviços da realidade virtual no mundo dos videojogos.
A experiência para os amantes de videojogos pode estar prestes a mudar. Uma startup austríaca tem uma solução que permite aos jogadores caminharem, correrem e saltarem sem, literalmente, baterem numa parede. Até podem passar a jogar sentados. E caminharem, correrem e saltarem. A magia acontece graças a uma espécie de sapatos feitos de plástico e que se adaptam ao pé de cada pessoa.
“O Cybershoes são sapatos de corrida para realidade virtual que fazem com que seja possível caminhar, correr e saltar através da realidade virtual”, disse ao Dinheiro Vivo Michael Bieglmayer, fundador da Cybershoes. Para mergulhar completamente no jogo, com esta solução, o jogador além de estar sentado e com estes sapatos calçados, vai também ter colocados uns óculos de realidade virtual.
Os jogadores têm assim “liberdade de movimentos tanto nas mãos como nas pernas” e conseguem “entrar e imergir no jogo”. Todos os movimentos são controlados pelas pernas do jogador. Tendo em conta a amplitude do mundo dos videojogos, explica, estes sapatos podem ser utilizados apenas nos videojogos que exigem movimentos naturais.
A Cybershoes tem agora todas as baterias apontadas na direção da entrada no mercado. A data está já marcada: as primeiras semanas de 2019. Em curso está uma campanha de crowdfunding na plataforma Kickstarter e as pré-encomendas já ascendem a cerca de mil.
Na mala para Lisboa trouxeram, todavia, uma missão clara: procurar investidores. “Estamos à procura de investidores para acelerar as coisas”, disse sem dar mais detalhes.