Chama-se PowerWatch 2 e está a ser apresentado no CES, um dos maiores eventos de eletrónica. O smartwatch da Matrix soluciona um dos maiores problemas dos relógios do género – o carregamento.
Trata-se da segunda versão do relógio inteligente criado pela Matrix: ao contrário do antecessor, já conta com um ecrã a cores, com a vantagem de que nunca precisa de andar com o carregador atrás. A bateria pode ser carregada através do calor corporal ou da energia solar.
Entre as funcionalidades, conta com GPS e também com as habituais métricas ligadas ao mundo do desporto – contador de calorias, passos dados ao longo do dia, etc.
Leia também | Antes e depois – do primeiro relógio até ao smartwatch
A Matrix dirige este smartwatch a quem pratica desporto ao ar livre, que normalmente têm problemas com a autonomia de bateria. Enquanto smartwatch, este gadget é algo limitado: não pode instalar aplicações de outras empresas e a compatibilidade para apresentar notificações também é limitada. Ainda assim, é compatível com o Apple HomeKit e com a app Google Fit.
Preparado para quem pratica desporto na natureza, este protótipo tem um ecrã de 42 milímetros e uma caixa robusta. O ecrã deste relógio é ‘always-on’, embora possa ser desligado para poupar bateria.
Leia também | Novo processador da Qualcomm quer gastar menos bateria dos smartwatches
Por enquanto, este smartwatch está em pré-venda, através do site de financiamento colaborativo Indiegogo. O PowerWatch2 custa 199 dólares (cerca de 175 euros). Depois da campanha de financiamento terminar, o preço deste gadget aumenta para os 499 dólares (436 euros).
Acompanhe aqui todos os lançamentos e novidades do CES 2019!
Estes gadgets são estrelas no campeonato do financiamento coletivo